terça-feira, 9 de outubro de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAUCAIA REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO A SAÚDE DA MULHER

                               A SAÚDE DA MULHER EM 1º LUGAR



A Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de Outubro estará realizando a Campanha: Saúde da Mulher em 1º Lugar”, com o acesso da população feminina as informações, relacionadas à saúde da mulher por meio dos ciclos de palestras, estimulando à realização de exame ginecológico, de detecção da diabetes, hipertensão, a realização do teste rápido do HIV/ AIDS e exames laboratoriais e encaminhamentos para exames de mamografia.

A Programação promoverá um Dia D voltado para a saúde da mulher com a realização de palestras “work shop” abordando temas com o foco na saúde da mulher, logo após sendo oferecidos serviços e exames para as mulheres promovendo a prevenção e a detecção precoce de doença.

A ação destinada ao atendimento à mulher contempla as seguintes ações: Ciclo de palestras: Aleitamento materno, câncer do colo do útero e mama, HIV/ AIDS, métodos contraceptivos. Pré-natal e Hepatites, Realização de Glicemia e verificação de PA, Detecção do câncer de boca, Aplicação de flúor, Prevenção ginecológica, Teste rápido do HIV, encaminhamentos para mamografias, aplicação de vacinas e o teste rápido do HIV.



VEJA O CRONOGRAMA DA CAMPANHA:

CRONOGRAMA DA CAMPANHA: A SAÚDEDA MULHER EM 1º LUGAR”

ü  11.10 – Caminhada Contra a Violência as Mulheres “Concentração às 08h ao lado da igreja matriz”

ü  17.10 – Na EEIF Antônio Albuquerque no Parque Potira;

ü  18.10 – Na EEIF Rubens Vaz da Costa na Jurema;

ü  23.10 – Na EEIF Herbe Teixeira na Iparana;

ü  30.10 – Na EEIF Antônio Braga no Planalto Caucaia

Realização: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE




Nenhum comentário:

Postar um comentário