quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CAMINHADA MARCA ABERTURA DO OUTUBRO ROSA EM CAUCAIA





A abertura do Outubro Rosa em Caucaia aconteceu nesta Quinta Feira com a caminhada que destacou a abertura da Campanha: A Saúde da Mulher em 1º Lugar. Contando com as presenças das mulheres profissionais de saúde, representantes das secretarias municipais, conselhos de saúde e da mulher dentre outras. A ação objetivou o alerta as mulheres Caucaienses para a realização dos exames de mamografias a partir dos 40 anos devendo ser realizado anualmente e ainda a sensibilização contra as diversas formas de violências contra as mulheres. A caminhada saiu da Praça da Matriz finalizando na Praça Fausto Sales ”Praça da Câmara dos Vereadores” aonde aconteceu o lançamento da Campanha: “A SAÚDE DA MULHER EM 1º LUGAR”.



O QUE ACONTECERÁ DURANTE A CAMPANHA: A SAÚDE DA MULHER EM 1º LUGAR

A ação é destinada ao atendimento à mulher contemplando as seguintes ações: Ciclo de palestras: Aleitamento materno, câncer do colo do útero e mama, HIV/ AIDS, métodos contraceptivos. Pré-natal e Hepatites, Realização de Glicemia e verificação de PA, Detecção do câncer de boca, Aplicação de flúor, Prevenção ginecológica, Teste rápido do HIV, encaminhamentos para mamografias e aplicação de vacinas .

CRONOGRAMA DA CAMPANHA:

ü  17.10 – Na EEIF Antônio Albuquerque no Parque Potira;

ü  18.10 – Na EEIF Rubens Vaz da Costa na Jurema;

ü  23.10 – Na EEIF Herbe Teixeira na Iparana;

ü  30.10 – Na EEIF Antônio Braga no Planalto Caucaia


O CÂNCER DE MAMA é a causa mais freqüente de morte por câncer na mulher, embora existam meios de detecção precoce que apresenta boa eficiência (exame clinico e o auto-exame). Vale lembrar se detectado no começo, o Câncer de Mama tem quase 100% de chances de ser curado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário