sábado, 20 de julho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL EM CAUCAIA SERÁ INICIADA DIA 27 DE JULHO



    O município de Caucaia estará iniciando a campanha ainda no mês de Julho/ 2013, considerando a grande extensão territorial, antecipando em algumas localidades com o objetivo de atingir a meta estabelecida de animais vacinados.
    A Campanha Estadual de Vacinação de cães e gatos está definida para 14 de Setembro, sendo o Dia D de mobilização estadual contra a raiva animal em todos os 184 municípios.
   Portanto no dia 27 de Julho/ 2013 das 08h às 16h será realizada o inicio da campanha de vacinação nas localidades Conjunto Nova metrópole, Residencial metropolitano, Residencial Patrícia Gomes, Arianópolis, Eldorado, Metrópole sul, Campo grande I e Carrapicho. Nas demais localidades a Campanha de Vacinação acontecerá no mês de Setembro/ 2013.
 
SAIBA MAIS: A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. Nos últimos oito anos, desde 2005, foram confirmados cinco casos de raiva humana no Estado. Em apenas um caso a transmissão foi através de cão. Os outros  quatro tiveram transmissão por meio de soins em São Luís do Curu, Camocim, Ipu e Jati. Os soins são animais silvestres, devem ser mantidos na mata. O caso de raiva foi transmitido por um cão foi registrado em Chaval.
 
Maiores informações:
Endemias e zoonoses.
3342.8010


 

Um comentário:

  1. Como faço para me livrar de população crescente de morcegos no forro da casa? Há muita quantidade de excremento desses animais em contato com as pessoas. (85) 99996-3435

    ResponderExcluir