quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMUNIDADE DOS MATÕES PARTICIPA DA CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS HEPATITES





 
28 de julho, próximo domingo, é o Dia Mundial de Combate à Hepatite, oportunidade em que mais informações são levadas à população sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento. Em Caucaia, a Secretaria da Saúde iniciou a mobilização na terça feira, dia 23 de Julho. Na ocasião a comunidade dos Matões procurou em grande número participar da campanha, em especial na procura pela vacina e do teste rápido.
As pessoas fazem o teste, gratuitamente, a partir da coleta de sangue da ponta do dedo. O sangue é colocado em um dispositivo de testagem e o resultado sai em apenas 20 minutos. Se o resultado for negativo, o diagnóstico é fechado. Em caso de resultado positivo, é realizado outro teste para confirmação.
A Campanha continuará até o dia 26 de Julho/ 2013 seguindo ao cronograma: 24.07 no terminal de ônibus das Malvinas; 25.07 blitz educativa no posto fiscal da Policia Rodoviária Federal, localizado nas proximidades do conjunto Nova Metrópole e 26.07 na Praça do Hospital e Maternidade Santa Terezinha na Jurema.
 
Maiores informações: 3342.4174 Serviço Ambulatorial Especializado - SAE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário