sexta-feira, 28 de junho de 2013

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE CAUCAIA COMBATE A VENDA IRREGULAR DE MEDICAMENTOS

A Vigilância Sanitária de Caucaia vem realizando ações de prevenção e promoção a saúde, inclusive sobre a venda ilegal de medicamentos. Durante inspeção em mercadinho no Centro de Caucaia foi apreendido grande quantidade de medicamentos do tipo antibióticos, antiflamatórios, analgésicos e antitérmicos, totalizando 2.662 itnens de medicações.

Vale lembrar que a Vigilância Sanitária está cumprindo uma determinação das leis federais nº. 5.991/ 73 em seus artigos e 6.437/ 77 que define a venda restrita de medicamentos nas famácias e drogarias sob a responsabilidade técnica do profissional farmacêutico, e ainda devidamente registrado no Conselho Regional de Farmácia, além da inscrição na Vigilância Sanitária do município.

ENTENDA O PAPEL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
 Atua nas inspeções sanitárias;
Na emissão de alvará sanitário;
Cadastros de estabelecimentos;
Atestados de insalubridade;
Atendimentos a denúncias;
Apreensão e inutilização de produtos irregulares;
Recolhimento de medicamentos com o prazo de validade expirado;
Incinração;
Ações educativas, em especial nas orientações e manuseiodos alimentos.

A Vigilância Sanitária funciona na Secretaria Municipal de Saúde, localizada a Rua Coronel Correia - Caucaia - Centro. Galeria Jerônimo Amaral nº. 1959.

Maiores informações: 3342.8025

Realização: Secretaria Municipal de Saúde

14 comentários:

  1. Em plena crise epidêmica no País intero, causado pelo mosquito Aédes-Epti, a Prefeitura do Município de Caucaia nada esta fazendo para resolver os graves problemas que se desenvolvem no bairro do Icaraí, nem a Secretaria de Saúde ou Saneamento Básico!. Na Rua Mario Adrião Silveira no bairro do Icaraí, qual passo todos os dias umas quatro vezes por ela, é um dos maiores exemplos do descaso, no meio fio o mato mais parece uma floresta infestado de carrapatos e mosquito pelo acumulo de água tato da chuva quando de esgoto a céu aberto, reclamações já foram feitas por diversos morados e a única providencia obtida foram promessas. As eleições estão chegando, será que o povo de Caucaia vai levar essa situação em conta na hora de votar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Rua Félix Kogempa foi limpa em janeiro agora no meio fio e calçada o mato cresceu novamente e esta infestada de mosquito pelo acumulo de água da chuva .

      Excluir
  2. Nas farmácias life são vendidos antibióticos e controlados livremente, e pelo próprio farmacêutico, e na do lado correios possui um sr. chamado Jeziel que atende como fosse médico...
    Como funciona isso? Acho um absurdo, pois sou médica e já liguei diversas vezes e eles chegam a entregar esses medicamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça também denuncia ao Conselho Regional de Medicina.

      Excluir
  3. Bom dia. Estou necessitando que a vigilância sanitária visite a rua Mozart Pinto no Parque Albano. Em frente ao condomínio Green Ville n° 1518 existe um terreno baldio que, com certeza, deve ter focos de dengue e ao lado do mesmo condomínio existe um terreno que está abandonando pelo dono que também deve haver focos. Esperamos que vcs deem uma visitinha lá. Agradecemos a atenção

    ResponderExcluir
  4. mobydyck um estabelecimento no Icarai CAUCAIA esta passando aos clientes comida estragada, que pode atingir a saúde das pessoas vocês poderiam fazer algo a respeito.
    EU mesmo fui comer e mi ofereceram um baião estragado, merecedor de processo mas como no Lei e muito lenta, nem valeria apena. Mas chequem isto por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lasco para reclamar vc tem que dizer qual o estabelecimento.

      Excluir
    2. Eu resido no Icarai e esta informação seria de grande utilidade para mim.

      Excluir
  5. Bom dia estou com um problema de descaso com a vizinhança tem uma casa que não está morando ninguém na rua Dr. Josearia ribeiro parque boa vista /jurema n249 está funcionando uma pocilga e o mal cheiro está encomodando muito fora os problemas de saúde que causa, por favor preciso de uma solução o quanto antes pois minha neném já teve vários problemas de saúde por causa disso.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde , meu nome é Maria das Graças , moro próximo à farmácia Melgaço que se encontra na Av. Contorno Leste ,563 - Nova Metrópole (Jurema) , Caucaia /CE CEP 61658-030 . Tenho enfrentado epidemia de baratas na minha residência que fica muito perto da farmácia . Sou hipertensa e diabete , sou da terceira idade também . Eles no fundo da farmácia tem um quarto cheio de baratas e remédios , isso é um descaso com a população deste local . Vizinhos , amigos já relataram e conversaram com o dono do Estabelecimento porém ele faz pouco caso . Gostaria que vocês viessem fazer uma inspeção , tenho sofrido bastante com esse problema pois já não tenho tanta saúde assim. Grata pela atenção , estarei aguardando o retorno de vocês .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, queria relatar um problema aqui no condomínio José Marinho na Av.Sao Vicente de Paula.Em um terreno próximo do condomínio está enfestado de barbeiros da doença das Chagas, não sei quais providências tomar e vim pedir ajudar se puderem ajudar agradeço .

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!! Gostaria de identificar um inseto, tem aparecido em grande quantidade no Condomínio , aqui no Icaraí. Queremos ter certeza que não é Barbeiro. meu tel 24 988585526

    ResponderExcluir
  9. Regina Garcia Leite22 de maio de 2017 07:56
    Bom dia!! Gostaria de identificar um inseto, tem aparecido em grande quantidade no Condomínio , aqui no Icaraí. Queremos ter certeza que não é Barbeiro. meu tel 24 988585526

    ResponderExcluir
  10. Vamos fiscalizar o Senna boteco que fica ali no arianopoles, me serviram uma carne podre, o mau cheiro tava mas fortes que um banheiro químico em festa da virada de ano

    ResponderExcluir