quinta-feira, 4 de julho de 2013

Projeto de Valorização das Práticas de Educação Popular Chega em Caucaia.

A Secretaria  de Saúde de Caucaia realiza na próxima segunda feira, dia 08 de Julho às 13:30h no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará - núcleo Caucaia o encontro com várias representações e manifestações culturais, na ocasião será apresentado o Projeto Cirandas da Vida que surge por iniciativa dos movimentos populares  em conjunto com a Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS). Criado em 2005, tornou-se referência nas áreas de educação popular e luta pelo direito à saúde .

O objetivo é que grupos e movimentos populares possam dialogar sobre ações compartilhadas, intervindo junto às esferas institucionais. O processo inclui discussão, reflexão crítica e possibilidade de diálogo efetivo para o enfrentamento às situações-limite apontadas pela população. Dessa forma, visa que a educação popular e as práticas integrativas e populares de cuidado sejam efetivadas como políticas públicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza.

A atuação das Cirandas da Vida se orienta quatro eixos estratégicos chamados de sinfonias, divididos nos temas: gestão participativa e participação popular; juventude em situação de conflito com a lei; arte, cultura e saúde; humanização e práticas integrativas e populares de cuidado.
 
Realização: Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário