quarta-feira, 5 de junho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL NESTE SÁBADO, 08 DE JUNHO.

O Zé Gotinha está de volta na nova Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, que já começa dia 8, sábado, e vai até o dia 21 deste mês.  Serão vacinadas as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é imunizar, no mínimo, 95%, das crianças nessa faixa etária.  Os bons resultados de sucessivas campanhas  de vacinação aparecem na constatação de que desde 1998 não é registrado nenhum caso de paralisia infantil no Ceará. No Brasil,  o registro do último caso da doença foi em 1999.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará todas as unidades básicas de saúde das 8h às 17h, aguardando as crianças da faixa etária estabelecida para a vacina contra a poliomielite. Vale lembrar que o Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Municipal, ao lado da Praça Fausto Sales - centro será aberto neste Sábado, 08 de Junho com vacinadores facilitando, ainda mais o acesso dos pais, não esquecendo de vacinar seus filhos.

Atualizar cartão de vacinas

Nos postos, durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, haverá oportunidade para atualizar os cartões de vacinação.  Além da pólio, estarão à disposição outras vacinas. Entre elas,  a vacina contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente, menigocócica conjugada C.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário