domingo, 14 de abril de 2013

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE



A Secretaria de Saúde de Caucaia mobiliza a população para a procura das unidades básicas de saúde no período de 15 a 26 de Abril/ 2013 para participar da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, sendo o dia 20 de Abril o dia D da mobilização nacional. O objetivo da Campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, devendo vacinar pelo menos 80% dos grupos prioritários.
Grupos prioritários:
Nesta campanha, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, também são vacinados os trabalhadores de saúde, a população indígena, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de 02 anos, as gestantes, as puérperas (Até 45 dias após parto) e os grupos portadores de doenças crônicas.
Saiba mais sobre a influenza:
A influenza trata-se de uma doença respiratória infecciosa de origem viral, os sintomas, muitas vezes, são semelhantes aos resfriados, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, mialgia e cefaleia. Os casos graves da doença evoluem para a Síndrome Respiratória Aguda Grave podendo levar a óbito. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
Maiores informações:
Secretaria Municipal de Saúde
Departamento de Vigilância a Saúde – 3342.8010

Nenhum comentário:

Postar um comentário