sexta-feira, 5 de abril de 2013

CAMINHADA DE SENSIBILIZAÇÃO CONTRA A TUBERCULOSE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS

PARTICIPAÇÃO DE 05 ESCOLAS DURANTE A CAMINHADA

CRIATIVIDADE NOS CARTAZES COM INFORMAÇÕES DE PREVENÇÃO

ALERTA A POPULAÇÃO DOS SINTOMAS DA TUBERCULOSE

NÚCLEO GESTOR DAS 05 ESCOLAS ALIADOS DA CAMPANHA

FAIXAS DISTRIBUÍDAS NO BAIRRO
ALERTA PARA O DIAGNÓSTICO E O TRATAMENTO GRATUÍTO
CONFECÇÃO DE MATERIAL APOIANDO AS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE
A COMUNIDADE ESCOLAR PARTICIPA ATIVAMENTE DA AÇÃO
DIVERSIDADE NOS INFORMAÇÕES APRESENTADAS
400 ALUNOS PARTICIPANTES DA CAMINHADA
ANIMAÇÃO E ENVOLVIMENTO DOS ALUNOS


Com a mensagem da prevenção TOSSE POR MAIS DE TRÊS SEMANAS PODE SER TUBERCULOSE, a Campanha para identificar pessoas com os sintomas respiratórios da Tuberculose vêem ganhando destaque, foi o que aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 05 de Abril/ 2013, tratando-se de uma grande mobilização no Parque Potira com a participação das escolas Antônio Albuquerque, Herminia Zedinik, 12 de Outubro, Tiradentes e Danilo Dalmo. A caminhada percorreu algumas ruas do bairro, alertando a população para a importância do diagnóstico precoce da Tuberculose, e ainda apresentando muita criatividade nas mensagens elaboradas em cartazes, banneres e faixas produzidas pelos próprios alunos.
A ação marca a semana de intensificação para a busca ativa do sintomático respiratório realizado no município, desde o ultimo dia 01 de Abril, programação alusiva ao Dia Mundial de Mobilização Contra a Tuberculose - 24 de Março.
Vale lembrar que as secretarias de saúde e educação já trabalham o tema por meio do Programa Saúde na escola realizando oficinas de sensibilização, principalmente destacando os sinais e sintomas da Tuberculose interagindo com as ações lúdicas promovidas pela comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário