quarta-feira, 2 de março de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia intensifica ações alternativas no combate ao mosquito Aedes Aegypti


Estudos mostram que 90% dos focos do Aedes Aegypti estão dentro das casas se proliferando em qualquer acumulo de água disponível. A participação e o envolvimento da população são essências para combater este mosquito. 
O mosquito se reproduz facilmente. A fêmea põe os ovos em qualquer depósito, até numa casca de ovo que cai do saco de lixo deixado descuidadamente aberto na calçada. No primeiro contato com gotinhas de água os ovos eclodem, viram larvas, pupas e depois o mosquito adulto. Tudo isso muito rápido. Com as condições de temperatura e umidade do Ceará, em oito dias o ovo, em contato com água, vira mosquito adulto e sai por aí ameaçando a saúde da população.  
O NUCENZ - Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses de Caucaia realiza por meio dos Agentes de Controle de Endemias ações alternativas, ou seja, além do peixe beta, nas localidades aonde os tambores estão entre os depósitos de maior preferência do Aedes Aegypti está sendo colocado tela e orientado o morador a importância da manutenção da tela. 

Maiores informações - 33428010
NUCENZ - Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses

Nenhum comentário:

Postar um comentário