terça-feira, 26 de novembro de 2013

Parceria entre Estado e Município resulta em mais investimentos na saúde em Caucaia



A implantação da nova rede de assistência à saúde marcou na noite desta terça feira 26.11 em Caucaia, mas um feito da parceria entre o Governo do Estado e o município de Caucaia que tem garantido grandes investimentos na rede de saúde. A Policlínica recebe o nome do  Dr. José Correia Sales, mas conhecido por Dr. Dedinho.  Em Caucaia já foram construídos pelo governo do Estado o Centro de Especialidades Odontológicas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas).
 Vizinha ao CEO regional, a policlínica, como unidade regional e sob gestão do consórcio público de saúde, fica em Caucaia, na CE 090, esquina com a Rua Coronel Correia, mas atenderá a população de 572 mil habitantes dos municípios de Apuiarés, Caucaia, General Sampaio, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu e Tejuçuoca. A policlínica regional recebeu investimentos de R$ 12.327.512,86 em obras e equipamentos, recursos exclusivos do governo do Estado. 
 Na policlínica regional, tipo II, a população terá acesso a consultas em 13 especialidades médicas: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastrenterologia, urologia e traumato-ortopedia. Terá também acesso a exames complexos. Além da tomografia computadorizada, que antes não havia na rede pública da região, a população realizará outros importantes exames, como o eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário