sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE MARCA A SEMANA NO PADRE JÚLIO MARIA

Operação Quintal Limpo
Remoção do lixo, após a visita dos agentes
A população limpa os quintais com o apoio da Operaçao Quintal Limpo
Escolas também participam de caminhada pelas ruas do bairro
Alerta nas mensagens apresentadas nas faixas

Alunos ilustram a caminhada

Orientações para a proteção dos depósitos
Recolhimento de pneus
Retirada dos criadouros do mosquito


A Operação Cidade Limpa, Caucaia Sem Dengue lançada na ultima segunda feira dia 18 de Fevereiro/ 2013 pela Secretaria Municipal de Saúde contando com a parceria das secretarias e autarquia do Governo Municipal promoveram diversas ações voltadas para a mobilização da população residente no Padre Júlio Maria para a participação no controle do mosquito transmissor da Dengue. O bairro Padre Júlio Maria apresenta elevado índice das larvas do mosquito transmissor da Dengue nas residências de maneira especial nos depósitos do tipo tambores, potes e cisternas.

Durante a programação os agentes de controle de endemias, os agentes comunitários de saúde e os mobilizadores sociais visitaram cerca de 1.200 residências orientando a população para os cuidados com a limpeza dos quintais e a atenção com os depósitos de acúmulo de água, evitando o nascimento do mosquito transmissor da doença nas residências, além da busca ativa de pessoas com suspeita da doença.

Destacou-se a grande operação de limpeza com a remoção do lixo nos pontos críticos, o recolhimento de pneus, a catação, capinação nas ruas dos bairros Padre Júlio Maria, e ainda a coleta do lixo dos quintais por meio da Operação Quintal Limpo.

Na manhã da sexta feira, dia 22 de fevereiro as escolas Maria Mota e José Olavo saíram às ruas dos bairros com cerca de 300 alunos com faixas, placas, adesivos e cartazes, despertando na população a necessidade dos cuidados com a água limpa e parada, além do alerta para os sintomas da doença.

Vale lembrar que a Campanha Cidade Limpa, Caucaia Sem Dengue tem a participação direta das Secretarias de Saúde, Educação, Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes, Comunicação, Desenvolvimento social, Ouvidoria geral do município, Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, Governo e articulação, Esporte, Cultura e Juventude e o cerimonial do Governo Municipal.

O próximo bairro a ser contemplada com a Operação Cidade Limpa, Caucaia sem Dengue será o Parque Potira I no período de 26.02 a 01.03.


Números da Campanha Cidade Limpa, Caucaia Sem Dengue no Padre Júlio Maria:

1.200 casas visitadas; 5.000 panfletos distribuídos; 100 cartazes afixados; Recolhimento de cerca de 80 pneus;Cerca de 60 pessoas envolvidas diretamente na ação; caçambas; pá mecânicas ecaminhão do recolhimento do lixo domiciliar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário