quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SAÚDE E EDUCAÇÃO JUNTAS NO COMBATE A TUBERCULOSE

FRASES DE SENSIBILIZAÇÃO SÃO PRODUZIDAS PELOS ALUNOS

ESCOLA ANTONIO ALBUQUERQUE MAIS UMA PARCEIRA NO CONTROLE DA TUBERCULOSE
A Secretaria de Saúde de Caucaia por meio da equipe de Educação em Saúde e Mobilização Social em parceria com a Escola Antonio Albuquerque de Sousa Filho, localizada no Parque Potira realizou ações de sensibilização e orientações aos alunos e professores sobre o tema Tuberculose por meio de oficinas, palestras, sessão de vídeo e seminários, esclarecendo principalmente sobre os sintomas e tratamento da doença. Durante a programação os alunos participavam das oficinas e ja tinham como missão desenvolver por meio de pesquisas e ações lúdicas trabalhos que subsidiaram a troca de informações entre as séries do fundamental II.
PESQUISA SOBRE O TEMA E CRIATIVIDADE
ALUNOS E PROFESSORES EXPLORAM A INTERDISCIPLINARIDADE
ESTIMULO AS PESQUISAS
Após as oficinas os alunos mobilizaram-se e produziram apresentações com destaque para as pesquisas, fantoches, dramatizações, paródias tudo relacionado com a prevenção e o combate a Tuberculose.
INFORMAÇÕES NOS CARTAZES PRODUZIDOS PELOS ALUNOS
DRAMATIZAÇÃO SOBRE O TEMA
CARTAZES CHAMAM ATENÇÃO PELA CRIATIVIDADE
TRABALHOS SÃO EXPOSTOS NOS CORREDORES DA ESCOLA
NA RECEPÇÃO DA ESCOLA ALUNOS EXPÕEM INFORMAÇÕES SOBRE A TUBERCULOSE
DIREÇÃO DA ESCOLA GRANDE APOIADOR DA AÇÃO
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA TAMBÉM PARCEIRA NO CONTROLE DA TUBERCULOSE
O objetivo principal da Campanha é promover a Educação em saúde para a comunidade escolar por meio das informações utilizando recursos metologicos a fim de aumentar a detecção de novos sintomáticos respiratórios e consequetemente o acesso ao tratamento. Agradecemos a todo Núcleo Gestor da Escola Antonio Albuquerque de Sousa Filho pelo empenho e parceria com a Secretaria de Saúde abraçando a causa e proporcionando a formação de novos multiplicadores no Controle da Tuberculose.

Realização: Secretaria Municipal de Saúde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário