sábado, 27 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de Caucaia Intensifica o Combate ao Aedes Aegypti. "Sucatas e Recicladores Recebem Pulverização com as Máquinas Costais"


O Setor de Controle de Endemias e Zoonoses através da sua Equipe de Controle Químico desde a ultima quarta feira - 23.02 deu inicio as ações de bloqueio químico costal nos estabelecimentos do tipo sucatas e recicladores, em decorrência do elevado risco de proliferação do Aedes Aegypti. Quinzenalmente esses estabelecimentos são monitorados pelo agente de controle de endemias, portanto sendo mapeado as sucatas e recicladores com reincidência de focos para a intervenção da pulverização costal. 
Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária do município a cada semana em parceria com o Setor de Controle de Endemias e Zoonoses, realiza blitz de fiscalização a esses estabelecimentos aplicando os dispositivos legais, nas adequações dos estabelecimentos denominados Pontos Estratégicos - PE.
A ação marca uma das estratégias utilizadas pelo município no controle do Aedes Aegypti.
Maiores informações: 3342.8010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Combate ao Aedes Aegypti em Caucaia Ganha Reforço




A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia por meio do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses está em fase final de preparação do espaço físico do laboratório de reprodução dos peixes betas. Trata-se de uma excelente alternativo, em especial deve ser disponibilizado aos depósitos de grande acumulo de larvas. 

Conforme o planejamento, o laboratório estará reproduzindo cerca de 10.000 peixes da betas mês, possibilitando a efetivação da ação biológica, lembrando que aonde tivemos a colocação de Peixes Betas, os Índice de infestação foram reduzidos, em especial nos tanques e cisternas acima de 400 litros.

O Setor de Controle de Endemias e Zoonoses também aproveitou para homenagear o servidor agente de endemias já falecido. O laboratório recebe o nome JOSÉ LANUSSE PINTO GOMES, uma justa homenagem.