domingo, 15 de março de 2015

Conselho Municipal de Saúde de Caucaia realiza Fórum para implantação do 1º Conselho Local de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde de Caucaia estará realizando no próximo dia 24 de março/ 2015 a partir das 08:30h, no auditório do Centro Integrado do Desenvolvimento Infantil - CIDI - O 1º Fórum de Sensibilização das Comunidades para a Implantação do Conselho Local de Saúde. Trata-se de uma estratégia direcionada a descentralização do controle social na saúde nas comunidades identificando a nível local os problemas de saúde para o levantamento de estratégias.
Vale lembrar que o Conselho Local de Saúde é um órgão consultivo com funções de acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde local. O Conselho Local de Saúde é formado de maneira paritária com representantes das comunidade, sendo 50% de usuários do sistema de saúde, 25% gestores e prestadores e 25% profissionais de saúde.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Combate a Dengue em Caucaia ganha reforço

A Secretaria Municipal de Saúde efetivou a aquisição de  novas motocicletas para a intensificação das ações do Programa Municipal de Controle da Dengue,  dando mais agilidade e condições de monitoramento das ações de controle vetorial nas localidades. As novas aquisições fazem parte do Plano de Contingência elaborado para prevenir as epidemias de dengue. Este ano o Ceará tem, até o dia 3 de março, 1.195 casos confirmados da doença em 54 municípios, estando Caucaia adotando providências rápidas como o peixamento, a estrtuturação da equipe de pulverização portátil e as operações quintal limpo para a manutenção do controle da situação.